Edson de Carvalho Covic

    Ex-Gerente de segurança corporativa e saúde ocupacional - Anglo American

    1. Transcorridos alguns anos da nossa parceria, gostaríamos de saber se na sua visão, o programa GMIRM, pode contribuir, e, o quanto pode contribuir, para a melhoria dos indicadores de segurança operacional e meio ambiente de uma empresa?

    Minha visão é que o programa GMIRM pode sim contribuir para a redução dos acidentes, a estrutura em treinamentos tipo4; 3; 2 e 1 aplicam a vários níveis hierárquicos da organização com a comunicação adequada, e vinculando com a estrutura de 4 camadas, fornece uma visão clara do papel da alta liderança na gestão dos riscos, proporcionando a antecipação dos problemas e seus controles e evolução na jornada de segurança da empresa.

    2. Você pode afirmar que o programa GMIRM contribui decisivamente para a melhoria significativa na sustentabilidade da cultura de segurança operacional e meio ambiente de uma empresa?

    Aplicamos o programa pela USP quando eu era gerente da Anglo American, agora estou na Anglogold Ashanti. Entendo que contribuiu sim para a redução dos acidentes e evolução na jornada.

    3. O custo / benefício da implantação desse programa é razoável para uma empresa?

    Entendo que esta é uma oportunidade de melhoria neste processo, entendo toda a fundação, a estrutura do treinamento, a plataforma EAD e o nível dos instrutores, mas um custo de R$ 100.000 por turma de treinamento tipo 3 acaba tornando um dificultador em empresas de médio porte.

    4. Você indicaria o programa GMIRM para empresas que queiram implantar, ou consolidar um ambiente sustentável de segurança operacional e meio ambiente?

    Certamente


    atendimento@lacaseminusp.com.br

    Copyright LACASEMIN | USP. Todos os direitos reservados.

    Image